terça-feira, 30 de abril de 2013

O QUE SIGNIFICA O DIA DAS MÃES

Querido diário, se aproxima o dia das mães... Mas até quando a humanidade se levará pelo apelo financeiro da mídia?
Tudo fica banal aos olhos da população; pessoas dão tanta importância para um dia ou uma data marcante, ou marcada por alguém no calendário...
Mas se esquecem dos outros dias decorrentes; filhos se desdobram para comprar bens materiais, mas não se conscientizam do quanto elas desejam o ano todo, --- amor, carinho, respeito, dedicação e reconhecimento mútuo.
E não falo só do dia das mães, mas dia dos pais e das crianças e natal também, é claro.
O foco central é o presente material, mas não a presença vital na vida de cada um.
E pior que isso, passamos adiante esses valores banais.
Para ilustrar melhor tudo isso é só dar uma olhada nos asilos, como estão cheios de idosos, pais e mães até mesmo com boas condições físicas e financeiras, mas estão longe da família e até do mundo...
Ganhar presente é muito bom, mas ser amado, respeitado, amparado e ouvido é muito melhor.
Pensem muito bem nisso.
 


terça-feira, 23 de abril de 2013

ZELO E DEDICAÇÃO CONQUISTAM O CORAÇÃO



Um homem decidido a se  casar, a encontrar a pessoa certa para ser a mulher dona do seu coração, perguntou ao pai como poderia fazer para saber qual era a ideal para casar.
O moço havia conhecido três mulheres e queria saber qual seria a correta, a ideal.
O pai lhe disse:
---Filho, convide as três para almoçar. E no final sirva laranja de sobremesa.
 
O rapaz não entendeu nada, mas acatou o conselho.
Convidou-as para um almoço e serviu as laranjas. A primeria descascou a laranja com as unhas, chupou e comeu até o bagaço, jogando os restos no chão.
 
A segunda somente partiu ao meio a laranja e a comeu rapidamente.
 
A terceira descascou a laranja delicadamente, separou os gomos e os chupou bem devagar; se levantou, jogou as cascas no lixo, voltou e recolheu os pratos, lavou a louça e deixou a cozinha toda arrumada.
 
No outro dia o pai lhe perguntou:
---E aí, filho, como foi, já escollheu, o que você achou?
E o filho contou sobre cada uma delas e o pai lhe fez refletir...
 
"A primeira foi relaxada --- disse-lhe o pai ---, e sem modos. Decerto não tem jeito nem é zelosa com o lar e nem com ela mesmo.
A segunda é apressada nas coisas que faz e com certeza não faz nada direito, tudo pela metade e não termina o que começa.
A terceira é zelosa, delicada, paciente, gosta de tudo bem certo, no lugar e é bem asseada.
Com certeza é a que Deus escolheria pra você entregar seu coração e sua vida.
Pois Deus ama quem se importa com as coisas no lugar, limpinho, arrumado, na vida e nas coisas de Deus".
 
Devemos ser bem cuidadosos e zelosos com as coisas de nossas vidas e de nós mesmos, afinal quem se cuida agrada ao Pai, pois nós somos feitos à semelhança de Deus.
 
 
 
 


domingo, 21 de abril de 2013

UM OLHAR SOB A JANELA

           Um casal já estava casado há 35 anos; no início com muito amor, compreensão, harmonia e cumplicidade, mas com o passar dos anos a maioria das pessoas mudam, uns para melhor, outros para pior, infelizmente.
            O marido, mais sereno e compreensivo, sempre tentava contornar as dificuldades que apareciam durante o decorrer dos anos de união. Talvez por isso tenha durado tanto.
            Um dia a mulher acordou bem nervosa e começou a reclamar de tudo. O marido, lendo jornal, só respondia “ah, ah”, ou “sim, querida, tem razão, meu amor”.
            Mas isso a irritava mais ainda, e assim o tempo passava.
            Um dia se mudou uma família para a casa ao lado, e isso foi motivo de reclamações por dias e dias. Tomara que não tenham filhos, dizia ela; criança faz muita bagunça e barulho. Tomara que não tenham cachorros, são perigosos e fazem muita sujeira. E assim ela passava o dia falando e criticando a vida alheia.
            A vizinha lavava suas roupas aos sábados, e como de costume a mulher ficava reparando em tudo e pondo defeito. Dizia: nossa, que lençóis encardidos; será que não tem vergonha de colocar isso no varal? Se eu tivesse amizade com ela, iria ensiná-la a lavar roupas direito.
            E assim fazia sempre. Um dia ela olhou pela janela e disse: nossa, até que enfim a vizinha tomou vergonha e aprendeu a lavar roupas.
            “Venha ver, marido, como os lençóis dela estão branquinhos”.
            E o marido, abaixando o jornal, disse: “Não, meu amor; hoje levantei bem cedo e lavei as nossas janelas”.
            Ela ficou sem graça e envergonhada. 
            Por isso devemos limpar nossas janelas para ver melhor, antes de falar da vida alheia.

domingo, 14 de abril de 2013

POR QUE NÃO PODEMOS SER ÍNTIMOS DE DEUS?

 

          Sim, posso e devo; não podemos ter segredos para com o Pai; somente ele ouve em oração e não conta pra ninguém, ele recolhe lágrimas e ansiedades.
          Por que confiamos numa pessoa e não confiamos em Deus?
          Parece difícil entender isso, pois não vemos a Deus e ele não fica te dando opinião ou te julgando. Mas creia que ele está te ouvindo, e te aconselha pela palavra dele na Bíblia, através de uma mensagem, uma música, enfim, ele te fará ouvir se abrir o coração e confiar de todo coração.
          Não devemos ter restrições pra falar com Deus; ele é nosso fiel amigo.
          Sei que é difícil de acreditar, mas podemos sim falar com ele abertamente, francamente; ele nos conhece, mas quer ouvir de nossa boca as nossas fraquezas e temores e petições.
          Faça uma experiência e verá como é fácil sentir a presença de Deus. Não estou falando de rezas com palavras decoradas, mas de uma conversa de Pai pra filho.
          Nem tampouco falo de religião ou coisa parecida; é de um reconhecimento, uma aproximação.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Os dois lados da moeda.








Querido diário, falando francamente, como é fácil falar dos problemas dos outros, dar palpites, opiniões sobre situações que nunca vivemos.
Julgar uma pessoa ou uma atitude, sinceramente não deveria ser assim. Mas infelizmente é exatamente oque vemos o tempo todo. Ninguém procura ver, os dois lado de uma historia ou de um problema, simplesmente julgamos sem dó nem piedade, nos colocamos como juízes ou advogados de acusação.
E se alguém nos pede opinião é pior ainda, nos colocamos no lugar de destaque. Damos soluções sem colocar na balança da vida, os dois lados da mesma moeda. Não levamos em consideração o fato principal:- Oque Deus pensa sobe tudo isso?
Não digo que todo mundo é assim, mas a grande maioria sim. Temos que refletir, se Deus fosse assim com cada um de nós? Se levasse tudo ao pé da letra, sem nós dar direito a defesa, sem perdão? Com certeza seriamos fulminados, por isso devemos pensar bem antes de julgar ou de acusar alguém, pois amanhã pode ser você. Pense

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A vida não tem rascunho









Querido diário, porque não conseguimos enxergar oque tem de errado e triste em nossas vidas, enquanto estão acontecendo?
No meu caso foi assim, perdi 18 anos de minha vida ,me lamentando ,remoendo e lambendo velhas feridas.
Pior que isso, fazendo pessoas que eu amo e que também me amam sofrerem com minhas neuras. Perdi oportunidade de estar em família, compartilhar momento de alegria e descontração, momentos marcantes de harmonia.  
Tudo por cegueira espiritual, masoquismo até. Bom não tem jeito o tempo não para e nem volta, mas Graças a Deus acordei a tempo.
A vida não tem rascunho, temos que viver ao vivo e a cores. Vivamos os momentos intensamente por mais simples que pareçam, pois pode ser o ultimo.
Pense nisso.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ame e nunca abandone,Deus te recompensará.



Querido diário,sei que conselhos de mães, poucas pessoas ouvem,mas mesmo assim vai a dica.
Pra quem esta recém casado, lembre-se de conversar com seu par e estabelecer um acordo de visitas aos  pais, se sentirão, mais sensíveis após seu casamento. Principalmente se você for filho único.Se ponha no lugar deles,é bem difícil aceitar que você não volta todos os dias no final da tarde, em alguns casos,causam depressão e problemas maiores de saúde em pessoas mais velhas.E saiba que um dia estará no lugar deles ,se for um bom filho,será um bom pai com certeza. Fica dica.