quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Amor depois dos 40






Com certeza o amor não tem idade, mas às vezes temos tantas desilusões na vida, que perdemos as esperanças de ser amada de verdade. No começo, nos sentimos meio ridículas, velha de mais para ter estes sentimentos, mas quando é verdadeiro, o coração toma conta das emoções. E finalmente aflora o amor, nesse momento, a idade também tem seu lado bom, pois nos dá amadurecimento para, ter equilíbrio na forma de amar, isso faz parte de um conjunto de atitudes. Mas na verdade agora temos mais visão. Enxergarmos e sentimos coisas que não enxergaríamos quando mais novos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cuidado! Amor possessivo sufoca e mata.
















As pessoas quando amam, ficam cegas? Sim e eu sei bem oque estou dizendo, já passei por isso.
Mas as consequências são muito graves, principalmente quando se tem filhos.
E hoje eu penso que isso não é bem amor, é sentimento de posse, tem pessoas que tem ciúmes de mãe, irmãos, sobrinhos, amigos enfim, ciúmes até para onde a pessoa esta olhando, ou pensando.
Pode parecer impossível, mas não é. Já senti isso, mas digo com toda certeza, não é amor.
Quando estamos passando por isso, à gente não consegue enxergar, por isso falamos que o amor é cego.
Fiz coisas horríveis, fiz muita gente sofrer, inclusive meus filhos, coisa e situações constrangedoras, que não dá pra esquecer.
Sei que não posso voltar no passado, com a vivencia de hoje, minha vida teria sido bem melhor, é de meus filhos também, mas Deus está me dando a chance de passar ou tentar passar, minha experiência, para pessoas que hoje tem um relacionamento assim, possessivo, conflitante. E às vezes nem sentem que são assim.
Mas como eu, podem estar sufocando a pessoa amada, e mais cedo ou mais tarde, o amor vai se transformando, em sentimentos ruins. E pior que isso pode matar o verdadeiro amor.
Sei também  que se conselho fosse bom, não se dava, mas vendia. :)




terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quanto e quando se deve ceder,para que outros serem felizes



De um lado estão as coisas que nos fazem bem ,do outro as que nos fazem sofrer,e nós estamos no meio,tendo que ceder as vezes,ate mesmo para se continuar vivendo em harmonia.
Nós anulando como pessoa,passando as vezes do limite para fazer alguém feliz ou satisfeito,é certo?
Depende do lado que se está vivendo a situação,do quanto vivemos,do caráter da pessoa,e de muitas outras coisas,que levamos em conta,sempre pensando nos outros primeiro.
Mas nem sempre funciona,as vezes nos sentimos culpados,perdidos,encurralados e ate mesmo em divida com alguém,por isso sedemos.
Mas é assim que tudo fica mais difícil, ficamos tristes,amargurados,impotentes e muito mais.
Sendo mulher fica mais difícil ainda,as cobranças são maiores,pois tem o lado  mãe,esposa,filha etc...Como podemos,ser mais feliz,sem nos culpar,e sem machucar ninguém,principalmente nós mesmos???
E ai que entra a vontade de Deus,pois ele sabe oque é melhor pra nós,é somente consultar e realmente escutar a voz de Deus.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

2 gerações se entendendo bem,coisa bem difícil nos dias de hoje.



Hoje em dia,as pessoas não se entendem,não falam mais a mesma língua,mas e se forem de idades diferentes é ainda pior.Mas se dermos a nós mesmos uma chance,veremos que não é tão difícil,mas é bem prazeroso.
Devemos fazer o possível, pra nos entender com nossos filhos,pois eles retribuem com a mesma atenção e carinho,sem determinar que somos diferentes.
Sim claro ,somos diferentes ,mas podemos passar bons momentos de lazer,e descontração,se nos permitirmos ser felizes respeitando os espaços de cada um. 
Devemos,nos aproximar  de Deus,dos pais,dos filhos enfim,de quem nos ama de verdade,e com certeza ,seremos recompensados com tudo de bom que conseguirmos passar adiante.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

É possível amar de novo.




Confesso que já estava quase desistindo de começar a amar de novo ,mas Deus é fiel nas nossas vidas.Consegui,limpar meu coração de tudo que me fez sofrer ,que me machucou demais.Ai sim,a luz da vida realmente entrou e iluminou minha vida pra valer.
Hoje sinto o sol brilhar de verdade,e a cada dia me sinto mais feliz,amada ,bem tratada,amparada de todas as maneiras.E acima de tudo,tenho um amigo,companheiro,namorado,parceiro,quase noivo .Sei que muitos torcem por nós,mas desejo que Deus de em dobro a todos o que nos desejam.